Valentino Rossi teve um desempenho impecável e venceu o Grande Prêmio da Holanda. Jorge Lorenzo termina em 5°, mesmo tendo operando a clavícula 36 horas antes da prova Valentino Rossi teve um desempenho impecável e venceu o Grande Prêmio da Holanda, sua 80 ª vitória na categoria e sua primeira vitória desde 2010.

                                                     foto: reprodução

 O campeão do mundo por nove vezes largou na quarta posição, começou a abrir caminho superando Stefan Bradl e ganhando a terceira posição. Faltando 22 voltas para o final, ultrapassou Marc Marquez, em seguida buscou Dani Pedrosa na chicane assumindo a liderança até a vitória, cruzando a linha de chegada e comemorando um retorno merecido ao ponto mais alto do pódio. Com a vitória, Rossi chega a 85 pontos, agora apenas dois atrás de Cal Crutchlow em quarto lugar.

Jorge Lorenzo mereceu as honras de uma vitória espetacular. Em um esforço heróico o Campeão do Mundo deu tudo o que tinha e mais, desafiando a dor de uma cirurgia na clavícula realizada apenas 36 horas antes da corrida (em função do acidente que sofreu nos treinos livres). Largando na 12 º posição, pulou para o oitavo lugar. Na segunda volta já estava em quinto, atrás de Cal Crutchlow (piloto da equipe satélite Yamaha). Com 23 voltas para o final, conseguiu passar por Crutchlow e começou a diminuir a diferença para Marquez, em terceiro. À medida que as voltas passavam a exaustão era evidente, a 11 voltas para o fim Loreanzo foi ultrapassado por Crutchlow.


Com muita determinação, conseguiu manter o ritmo e terminar na 5° posição. Na volta aos boxes da Yamaha foi recebido com aplausos por toda equipe. A façanha manteve Lorenzo na briga pela liderança do campeonato a apenas nove pontos de Pedrosa.


foto: reprodução
fonte: Yamaha
edit post

Comments

0 Response to 'Valentino Rossi conquista 80° vitória na categoria e Lorenzo faz corrida heroica'

Postar um comentário