Jorge Lorenzo (azul) ultrapassa Marc Márquez (vermelho) na linha de chegada e vence o GP da Itália (Foto: AFP)

Quem foi ao Circuito de Muggello, neste domingo, para ver o heptacampeão Valentino Rossi, assistiu um dos finais de prova mais impressionantes dos últimos anos da Moto GP. Por 19 milésimos ou meia moto de diferença, Jorge Lorenzo venceu o compatriota Marc Márquez e se manteve no ponta da temporada 2016 da competição.
Pole position e ídolo local, o italiano Valentino Rossi perseguia Lorenzo, quando o motor de sua Yamaha estourou, na oitava volta das 25 da corrida. O outro italiano Andrea Iannonne completou o pódio, após lutar contra Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa.

Foi uma última volta antológica, anunciada durante toda a corrida. Inicialmente, vislumbrava que os atores principais seriam Lorenzo e Rossi, mas o problema na moto do multicampeão mudou o cenário e trouxe o bicampeão mundial (2013 e 2014) para o páreo. Após muito pressionar, Márquez deixou o rival para trás, mas não por muito tempo. Lorenzo voltou a ser o primeiro, antes de sofrer nova ultrapassagem. Na reta de chegada, o atual campeão pegou o vácuo de Márquez para superá-lo, praticamente, em cima da linha de chegada, numa diferença de 19 milésimos.

- O ritmo da prova não estava muito rápido, me mantive na liderança por boa parte dela, mas, no final, ele me superou e adotei uma linha para ultrapassá-lo. Busquei o vácuo dele e a velocidade de reta. Foi uma vitória inesperada - admitiu Jorge Lorenzo.

Jorge Lorenzo comemora vitória e liderança do campeonato da Moto GP (Foto: AFP)

Por 
edit post

Comments

0 Response to 'Circuito MotoGP de Muggello'

Postar um comentário