A Yamaha realizou no último dia 22/02, na Espanha, um evento para apresentar à mídia especializada europeia a nova MT-03 – modelo que estava no Salão Duas Rodas 2015 e que deve ser vendido no Brasil ainda neste semestre – e a MT-09 2016, que passa a contar com controle de tração em três níveis. Em meio ao evento, a marca dos três diapasões anunciou os dados técnicos da recém-lançada MT-10.

A naked de 1000cc, baseada na superesportiva R1, teve seu motor retrabalhado para favorecer baixos e médios regimes e entrega 160,4 cavalos de potência a 11.500 rpm, com torque máximo de 11,3 kgf.m a 9.000 – o torque da R1 é praticamente o mesmo, mas aparece “somente” aos 11.000, já sua potência é bem maior, são 200cv. O peso seco da MT-10 é de 190 quilos, o assento fica a 825mm do solo. No mesmo evento, foram apresentadas a MT-03 e a nova geração da MT-09, mas a Yamaha ainda não divulgou detalhes dos modelos ou quando eles começarão a ser comercializados do Brasil.

Confira a ficha técnica da MT-10 abaixo:

Motor
Tipo de motor: refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada: 998cc Diâmetro x curso: 79,0 mm x 50,9 mm
Taxa de compressão: 12 : 1
Potência máxima: 160,4CV a 11.500 rpm
Torque máximo: 11,3 kgf.m a 9.000 rpm
Sistema de lubrificação: Cárter húmido
Tipo de embreagem: Úmida, Multidisco
Alimentação: Injeção de combustível
Sistema de ignição: TCI
Sistema de arranque: Eléctrico
Sistema de transmissão: Sincronizada, 6 velocidades
Transmissão final: Corrente
Consumo de combustível: 8,0 l/100km
Emissão CO2: 185 g/km

Fonte e imagem: Ruas Rodas


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