Jorge Lorenzo está de volta. O espanhol achou o mapa de volta ao pódio da MotoGP e, de cara, pulou direto para o degrau de cima. Dono de uma estrela só sua na Calçada da Fama de Jerez, Lorenzo começou a prova deste domingo (3) na ponta e, sempre suave,executou um impecável plano de fuga, não dando chances à concorrência.
Rodando em um ritmo consistente, o espanhol se afastou mais e mais e recebeu a bandeirada com 5s576 de vantagem.

Uma semana após ser submetido a uma cirurgia para corrigir uma fratura no dedinho da mão esquerda, Marc Márquez conseguiu defender o segundo posto que conquistou no grid e faturou seu segundo pódio no ano. Ao contrário do que aconteceu nos dois dias anteriores, desta vez o jovem espanhol fez uso do analgésico.

Valentino Rossi, por sua vez, tentou replicar o feito da Argentina e caçou Márquez por algumas voltas, mas, com os dois pilotos nos mesmos pneus — duro na frente e médio atrás —, o italiano não teve como recuperar o atraso e acabou no terceiro posto. Com o resultado, o italiano superou Giacomo Agostini e chegou ao pódio de número 200 em sua carreira no Mundial de Motovelocidade — o 141º na classe rainha.

Cal Crutchlow travou bons duelos na prova, mas acabou isolado no quarto posto, recebendo a bandeirada com 11s141 de atraso para Rossi.
Pol Espargaró ficou com o quinto posto. Saindo na primeira fila, Andrea Iannone largou mal, mas conseguiu se recuperar parcialmente e fechou a disputa andaluz em sexto. Aleix Espargaró apostou numa estratégia de pneus diferentes — com um composto médio na frente e um macio atrás — e colocou a Suzuki na sétima posição, à frente de Bradley Smith. Andrea Dovizioso errou ainda no início da etapa de Andalucía, despencou para o 25º posto, mas escalou o pelotão para receber a bandeirada na nona colocação, à frente de Yonny Hernández.

Após a bandeirada, Lorenzo não escondeu sua alegria e chegou a ameaçar se jogar no lago de Jerez — como fez alguns anos atrás —, mas parou na borda.

Como resultado deste fim de semana, Rossi, que também ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Jerez, chegou aos 82 pontos, ampliando para 15 sua vantagem em relação a Dovizioso. Lorenzo é agora o terceiro colocado, à frente de Márquez e Iannone.




edit post

Comments

0 Response to 'Lorenzo defende honra da Espanha na MotoGP e vence 1ª em 2015'

Postar um comentário