A manutenção da bateria da moto não requer muito trabalho, mas, apesar disso, é importante ter em mente os cuidados necessários para a sua vida útil, o que a maioria só lembra no momento de uma pane. Segundo especialistas, as baterias de moto duram em média três anos, falando especificamente das seladas, ou livres de manutenção, que são as utilizadas pelas maiorias das motos atualmente. Nas baterias convencionais, destinadas principalmente para motos mais antigas, a durabilidade cai para 1 ano e meio.
A instalação de equipamentos, como alarmes e rastreadores, exige atenção porque eles podem causar a fuga de corrente. “Se isto ocorrer, a bateria pode não ter força suficiente para fazer a moto ligar”, alerta, professor de engenharia mecânica.
Outra dica é não deixar a moto parada por muito tempo, um problema para quem usa apenas aos fins de semana, por exemplo. Se rodar, ao menos 5 km por dia, pode prolongar a vida útil da bateria para até quatro anos. O desuso e a rodagem por curtos períodos contribuem significativamente para o descarregamento da bateria.
Mesmo que não exista sinais de problemas na bateria, é válido examiná-la periodicamente. Se a bateria tem mais de um ano ou vai utilizá-la em uma viagem longa, o ideal é fazer uma inspeção em uma oficina especializada.
E a bateria da sua moto como está?

Fonte:Auto Esporte, G1
edit post

Comments

0 Response to 'Motos Neno - Bateria de motos'

Postar um comentário