Com a chegada das baixas temperaturas, veja como driblar o frio e sentir-se confortável e seguro para pilotar sua moto por ruas, avenidas ou estradas.
O primeiro sintoma de excesso de vento gelado é a lentidão nas respostas do corpo, como mexer as mãos e pés, prejudicando assim a pilotagem. Isso se dá ao fato de o corpo não “gerar” calor suficiente para manter os membros do corpo com temperatura estável.
Uma boa dica para proteger o rosto do motociclista do frio é o uso de uma balaclava.
Jaquetas com forro e gola alta, fecho no punho e ajustes nos braços e no corpo são alguns dos artifícios para as jaquetas. Entre as calças também existem opções com forro térmico e diversos ajustes para evitar o frio e o efeito “pára-quedas”, isto é, quando venta muito e as roupas incomodam a pilotagem.
Há também as luvas de couro ou material sintético, ambas com opções de forro interno para maior conforto das mãos. Itens específicos como roupas térmicas (também conhecidas como segunda pele) protetores de pescoço e botas de cano alto também entram na lista de equipamentos para minimizar o frio. O improviso também é válido nessas horas, como usar cachecol no pescoço, meiões de futebol, além da antiquada, porém eficiente, ceroula, ajudam na tarefa de afastar o frio.
Equipamentos como pára-brisa e protetores de mão tornam a vida dos motociclistas mais fácil durante as baixas temperaturas.
Improvisando ou não, o que importa é se proteger do frio para pilotar com segurança e conforto sua motocicleta por uma estrada bem asfaltada, céu azul e com pouca probabilidade de chuva.
Fonte: Adaptado - moto.com.br
Lembrando que estamos com promoção em toda linha Zebra com 50% de desconto.
Venha nos visitar!
edit post

Comments

0 Response to 'Pilotando no Frio'

Postar um comentário