A escolha de uma moto pode ser um desafio. Portanto, começar com o modelo certo é primordial para que o sonho de ter uma moto não se torne um pesadelo. O desafio de escolher a moto apropriada se torna mais complicado devido às variáveis e combinações existentes entre a habilidade do motociclista e as condições de uso da moto.
Além de avaliar a capacidade de cada motociclista, é preciso escolher uma moto que não seja apenas conveniente, mas que possua características adequadas ao uso desejado e que esteja de acordo com o gosto do dono.

Os principais aspectos a serem considerados são a altura do assento, peso da moto, cilindrada, 2 ou 4 tempos, partida elétrica ou pedal, se a moto ficará parada por longos períodos de tempo, se ela vai ser usada na cidade, em pistas, trilhas ou nos dois terrenos e por último o custo benefício desse seu equipamento. Talvez com exceção do peso, cada variável tem suas vantagens e desvantagens.
Poder alcançar o chão com os pés ao parar é de suma importância na avaliação do tamanho da futura moto. Já o peso de uma moto é, naturalmente, melhor notado quando você levanta a sua máquina depois de um tombo, mas também é percebido nas curvas e descidas. Este é um dos aspectos, relativos à capacidade do motociclista, que deve ser avaliado: conheça os seus limites e evite uma moto que possa ser pesada demais. A cilindrada anda de mãos dadas com o peso. Quanto maior o motor, mais pesado ele é. E, geralmente, quanto maior o motor, maior a potência produzida.
O tempo em que o equipamento vai ficar guardado, sem uso, é algo a se considerar ao adquirir uma moto de partida elétrica. Um longo tempo sem uso pode fazer com que a bateria tenha que ser trocada, ou que você tenha que investir num carregador para mantê-la.

Além destes, existem outros pontos a serem avaliados antes de comprar sua moto, então, preste atenção para fazer a escolha certa!
edit post

Comments

0 Response to 'Motos Neno - Para escolher a moto ideal'

Postar um comentário