Você sabia que o kit relação é um dos itens mais importantes da sua moto? O kit é formado por Coroa, Pinhão e Corrente, e ele deve sempre estar em dia para garantir uma pilotagem com mais segurança.
A vida útil da relação varia muito de acordo com o estilo de pilotagem de cada motociclista, lubrificação adequada, regulagem periódica da tensão da corrente e qualidade dos componentes. Por ser um produto de suma importância para a motocicleta, você deve exigir um produto de extrema qualidade. Se você economizar na hora de trocar o Kit Relação acaba comprometendo o funcionamento da moto, colocando até mesmo sua vida em risco.
A hora de trocar o kit
É recomendável que a relação seja trocada por inteiro, já que trocar apenas um ou dois componentes isolados pode influenciar no funcionamento e vida útil de todo o conjunto. A substituição deve ser feita após a observação de desgastes na região dos dentes da coroa e do pinhão, ou antes da corrente apresentar folga excessiva.
A manutenção preventiva do Kit Relação deve ser feita periodicamente por mecânico especializado, mantendo o sistema sempre em ordem, lubrificado e limpo.
Mantenha a lubrificação
A sugestão dos fabricantes é que a lubrificação seja feita a cada 500 km rodados ou sempre que necessário. Para as regiões com muita poeira, o ideal é reduzir esse intervalo e verificar se não é necessário lavar a corrente para remover a sujeira que fica grudada no óleo.
Recomenda-se utilizar o óleo SAE 80 ou 90 e evitar a graxa, pois o pó adere a ela e forma uma crosta altamente abrasiva que vai acelerar o desgaste do seu conjunto.
http://blog.riffel.com.br
Imagem reprodução
A vida útil da relação varia muito de acordo com o estilo de pilotagem de cada motociclista, lubrificação adequada, regulagem periódica da tensão da corrente e qualidade dos componentes. Por ser um produto de suma importância para a motocicleta, você deve exigir um produto de extrema qualidade. Se você economizar na hora de trocar o Kit Relação acaba comprometendo o funcionamento da moto, colocando até mesmo sua vida em risco.
A hora de trocar o kit
É recomendável que a relação seja trocada por inteiro, já que trocar apenas um ou dois componentes isolados pode influenciar no funcionamento e vida útil de todo o conjunto. A substituição deve ser feita após a observação de desgastes na região dos dentes da coroa e do pinhão, ou antes da corrente apresentar folga excessiva.
A manutenção preventiva do Kit Relação deve ser feita periodicamente por mecânico especializado, mantendo o sistema sempre em ordem, lubrificado e limpo.
Mantenha a lubrificação
A sugestão dos fabricantes é que a lubrificação seja feita a cada 500 km rodados ou sempre que necessário. Para as regiões com muita poeira, o ideal é reduzir esse intervalo e verificar se não é necessário lavar a corrente para remover a sujeira que fica grudada no óleo.
Recomenda-se utilizar o óleo SAE 80 ou 90 e evitar a graxa, pois o pó adere a ela e forma uma crosta altamente abrasiva que vai acelerar o desgaste do seu conjunto.
http://blog.riffel.com.br
Comments
0 Response to 'Realize regularmente a manutenção preventiva do seu kit relação'
Postar um comentário